Olha aí o esporte dando mais orgulho para Lages!

Nesse final de semana, dias 08 e 09, a equipe de xadrez disputou o Brasileiro Escolar de Xadrez 2017, em Blumenau.

A competição aconteceu no Pavilhão da Vila Germânica, em Blumenau-SC, reunindo 586  enxadristas de 11 estados, que disputaram seis partidas no Xadrez Pensado (partidas de duas horas) e 7 (sete) de Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos). Em disputa, o título máximo do Xadrez Escolar Brasileiro, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, com troféus ao Campeão e Vice e medalhas até 10º Lugar.

De Lages, 11 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Mariana Wolff da Silva Rossi, 17 anos, Campeã Brasileira Escolar 2017, na categoria 2º Ano do Ensino Médio Feminino, com 4 Vitórias, um empate e apenas uma derrota, teve melhor desempate que a enxadrista de Blumenau. Mariana foi Campeã no Xadrez Pensado e 4ª colocada no Xadrez Blitz.

A equipe Univest de Xadrez conquistou 4 medalhas na competição, com os seguintes enxadristas:

-Yan Henrique Cordeiro – 10º lugar no 2º Ano do Ensino Médio Masculino Categoria Blitz

-Patricia Bertoti Silveira – 5º Lugar no 8º Ano do Ensino Fundamental Feminino Categoria Blitz.

-Ana Clara Menegheli – 7º Lugar no 9º Ano do Ensino Fundamental Feminino Categoria Pensado.

-Nathalia Menegheli – 8º Lugar no 1º Ano do Ensino Médio Feminino Categoria Pensado.

Os demais enxadristas de Lages conseguiram ótimas colocações:

-Vitória Luiza de Liz (Flordoardo Cabral) – Duas medalhas, 4º Lugar no Xadrez Pensado e no Xadrez Blitz, no 9º Ano do Ensino Fundamental Feminino.

-Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP) – Duas medalhas, 10º Lugar Xadrez Pensado e 4º Lugar no Xadrez Blitz no 2º Ano do Ensino Médio Masculino.

-Milena Santos Walter (Flordoardo Cabral) – 8º Lugar Xadrez Blitz no 7º Ano do Ensino Fundamental Feminino.

Completaram a equipe Sullivan Siqueira (Escola Básica Municipal Santa Helena) e Brayan Viana (Belizário Ramos).

Para o Técnico Marco Cordeiro, a competição teve recorde de inscritos e um nível altíssimo, reunindo os melhores enxadristas do Brasil: “Nossa tarefa e trabalhar a base, por isso as escolas são fundamentais no processo”, analisa Marco, satisfeito com o troféu e 10 medalhas conquistadas no Brasileiro.

O próximo compromisso da equipe Lages Xadrez Clube/ FME será o 3º Internacional de Concórdia, na última semana de setembro, que deve reunir enxadristas de 4 países e um dos mais fortes do estado em 2017.